Aplicativos financeiros: listamos 8 opções gratuitas para você escolher

aplicativos financeiros

Aplicativos financeiros:qual o melhor para você?

Aplicativos financeiros são uma ótima ferramenta para controlar suas finanças diariamente. Em tempos de crise e desemprego temos que estar ainda mais ligados no quanto gastamos. Para chegar ao equilíbrio financeiro, onde seus gastos não superam suas entradas, é necessário criar um orçamento pessoal detalhado, priorizar o pagamento de dívidas e por fim criar uma reserva de dinheiro. Os apps estão aí para ajudar.

Hoje em dia quase todo mundo tem um smartphone e os aplicativos que ajudam no controle das finanças estão cada vez mais comuns. Existe uma infinidade deles, mas qual o melhor para você? Foi pensando nisso que a Firgun decidiu avaliar sete aplicativos financeiros gratuitos de controle de gastos e um de investimentos. Assim esperamos contribuir para que você controle melhor suas finanças pessoais, gastos e investimentos. Eles são todos bem parecidos uns aos outros com pequenas diferenças que explicaremos a seguir. Vamos aos apps.

Educação financeira na sua empresa – conheça o programa de bem-estar financeiro da Firgun

1. GuiaBolso

Resultado de imagem para guia bolso app

Você não tem paciência para ficar anotando seus gastos? Então esse app é ideal para você, gastador preguiçoso. Quando você baixar esse aplicativo, automaticamente autorizará que ele acesse seu extrato bancário. A inteligência artificial do aplicativo vê seus gastos com o cartão de débito, crédito e os registra para você. Assim, você só precisará anotar os gastos que fizer com dinheiro vivo.

Com os dados em mãos ele os divide em categorias e diz para você qual seu maior gasto. Fica mais fácil saber onde economizar. Também é possível incluir metas de gastos. Delimitadas essas informações ele te avisa quanto você ainda pode gastar em cada categoria.

2. Mobills

Resultado de imagem para mobills

Além de usar esse app no seu smartphone você também pode usá-lo direto do seu computador, o único que tem essa funcionalidade. Você cadastra suas despesas e receitas de modo bem simples e eficiente, contando ainda com outras funcionalidades, algumas delas pagas.

Gratuitamente, ele divide seus gastos em gráficos de acordo com categorias, te alerta sobre contas pendentes e mostra seu saldo para te ajudar no controle do orçamento dia-a-dia. Você cuida das transações realizadas nas suas contas, no cartão de crédito e pode incluir metas. Além disso ele produz relatórios e gráficos de fácil compreensão.

3. Minhas Economias

Resultado de imagem para minhas economias app

Para quem tem ganhos variáveis esse app é a boa. Nele você pode cadastrar diversas contas, realizar o controle do cartão de crédito separado do resto, programar pagamentos e alertas, dentre outras funcionalidades. Também permite a divisão de gastos por categorias e seu grande diferencial está em possibilitar a exportação das informações em Excel e continuar um planejamento financeiro anterior.

Aprenda a investir em renda fixa, leia nosso e-Book! 

4. Finanças Pessoais

Resultado de imagem para finanças pessoais app

Esse app é bem simples. Ele garante aos usuários a criação de relatórios sobre os gastos e o controle das faturas de cartão de crédito. Seu diferencial é oferecer a criação de calendários com uma previsão dos seus gastos com a intenção de evitar surpresas desagradáveis nos meses seguintes.

5. Organizze

Resultado de imagem para organizze app

Esse app é parecido com os outros, a diferença é que você pode criar diversas contas. Você pode ter uma conta pessoal, uma conta familiar, com a namorada ou namorado, etc. Ele trabalha com metas mensais de gastos e orçamento, que podem ser alteradas e os lançamentos são feitos de forma manual. Ao final do mês você pode acessar relatórios e gráficos para saber mais informações sobre seus gastos.

6. Moni

Resultado de imagem para moni app

Disponível apenas para iOS esse aplicativo é uma boa para quem gosta de ver tudo no seu lugar com um design massa. Você tem diferentes opções estéticas na hora de construir seus relatórios financeiros, o controle do orçamento e a saída de dinheiro.

7. Grana

Resultado de imagem para grana app

Entre essa lista de aplicativos financeiros esse é, provavelmente, o app mais simples e direto de todos. Registre entradas e saídas para controlar seu orçamento, entenda quais são seus maiores gastos.

8. Bônus: Renda Fixa – aplicativo gratuito para investidores

Resultado de imagem para renda fixa app

Ainda na categoria de aplicativos financeiros, mas na área de investimentos, está o Renda Fixa. Com ele você pode consultar e pesquisar diferentes tipos de investimento em renda fixa de diversas corretoras, fazendo comparações até encontrar a opção que melhor se encaixa nos seus planos. Ele separa os investimentos por categoria e permite que você use seus próprios critérios para dividi-los. Uma boa opção para quem está começando a investir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *