Como acessar crédito emergencial para o seu pequeno negócio

crédito emergencial

O crédito emergencial pode ser uma ferramenta importante para a sobrevivência de pequenos negócios em tempos de coronavírus. A crise econômica provocada pelo COVID-19 trouxe prejuízos para o dia a dia dos pequenos empreendedores. As dificuldades aumentaram, mas também aumentaram os exemplos de solidariedade em rede. Iniciativas como o Fundo Periferia Empreendedora surgiram para levar crédito emergencial para pequenos empreendedores. Até mesmo para aqueles com restrição no nome, sem garantias ou informais. Esse texto fala sobre como acessar o crédito emergencial pela plataforma.

Por que buscar crédito emergencial?

Esse tipo de crédito pode ser utilizado pelo pequeno empreendedora para arcar com despesas diárias, investir em comunicação para realizar vendas online, adaptar as atividades para novas necessidades dos clientes ou até mesmo para comprar alimentos. Tudo aquilo que estiver envolvido com a sobrevivência do negócio para que o empreendedor tenha mais tempo e consiga adaptar seu negócio aos novos desafios.

Precisamos aumentar o número de oportunidades para quem mais precisa e assim diminuir os prejuízos causados pelo coronavírus. Dentre eles a diminuição do movimento de clientes e a queda nas vendas.


Já leu?

Como se planejar (e conseguir) a Previdência Privada?

Por que o Brasil é um país de juros altos?


Como funciona o crédito emergencial

Abaixo destacamos o passo a passo para fazer o crédito emergencial pelo Fundo Periferia Empreendedora, divulgado recentemente pela PEGN. Pensando na acessibilidade do empréstimo, aceitamos para a análise de crédito empreendedores com restrição financeira, aqueles que não têm garantias, avalista ou CNPJ.

Passo 1

Realize seu cadastro com dados pessoais pelo link – https://bit.ly/Cadastro-Fundo. Você receberá por email todas as informações necessárias para fazer nossa análise de crédito.

Passo 2

Você receberá por email um questionário de perfil financeiro. Ele é diferente do cadastro. Responda as perguntas pelo link que você receberá e aguarde a resposta.

Passo 3

Com a aprovação no questionário de perfil financeiro você receberá um pedido de documentos. É uma lista que contém as informações necessárias para nossa análise de crédito. A análise de crédito só começa depois que você enviar os documentos completos e legíveis. Depois disso você recebe uma resposta em até 3 dias úteis. Tenha em mãos:

  • Documento com foto (RG ou CNH)
  • Última conta de água e de luz
  • Informações financeiras de ganhos e gastos do seu negócio de pelo menos 3 meses anteriores ao pedido de empréstimo. Quanto mais meses de informações, melhor. Pode ser extrato do banco, da maquininha ou até mesmo fotos de um caderno onde você faz essas anotações.
Passo 4

Envio de vídeos e fotos do seu negócio

Recebimento do crédito emergencial

Depois de passar por todas as etapas da nossa análise você assinará um contrato de empréstimo e o dinheiro será depositado em sua conta em até 5 dias úteis.

  • Limite de empréstimo – R$3.000
  • Limite de parcelamento – 20x
  • Tempo para começar a pagar (carência) – 120 dias
  • Juros – 1% ao mês. Porém, caso o empreendedor pague em dia todas as parcelas ele não precisará pagar a última. Dessa forma o empréstimo fica com juros zero.

Sobre o Fundo Periferia Empreendedora

O Fundo Periferia Empreendedora foi criado a partir de uma parceria realizada entre Firgun, Empreende Aí, Desabafo Social e Impact Hub São Paulo. Através de doações de pessoas físicas e jurídicas, levantamos recursos para criar esse fundo filantrópico.

Nosso objetivo é facilitar o acesso a crédito para quem mais precisa. Com agilidade e inclusão de pessoas periféricas e menos favorecidas pelo sistema financeiro tradicional.

Compartilhe essa iniciativa com sua rede e ajude no desenvolvimento do empreendedorismo periférico. Juntos somos mais fortes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *