Dicas para economizar nessa Páscoa

Páscoa

A Páscoa é uma grande festa religiosa. Comemorada com um belo almoço em família e muito chocolate, ovos de Páscoa em especial. É uma delícia, mas pesa no bolso só de pensar. Como economizar, ter tudo isso e não avermelhar a conta? Neste ano, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os ovos de Páscoa estão em média 3,4% mais caros do que no ano passado. E eles já são muito caros. O cidadão sabe disso e vai comprar menos: haverá uma queda de 12% segundo estudo desenvolvido pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Uma opção é deixar de comprar. Assim você não entra no vermelho, mas existem outras alternativas. Veja as dicas que separamos para você ter uma Páscoa com mais economia.

6 passos para economizar

  1. Compare
    Separe um tempo para pesquisar valores. Observe o preço do ovo de Páscoa e compare com o da barra de chocolate da mesma marca. A diferença entre os dois pode chegar à mais de 400%! Isso faz diferença na compra de uma unidade, quanto mais de várias.
  2. Pense bem
    Não haja por impulso. As marcas fazem de tudo pra nos seduzir. Dão máscaras, brinquedos e outros brindes só para a gente pagar o preço que eles querem. Essa é uma dica que vale para o ano inteiro na verdade. Reflita sobre a necessidade de comprar um item caro e perecível. Se quiser presentear toda a família busque alternativas mais econômicas.
  3. Pechinche
    Se você vai pagar à vista ou comprar em grandes quantidades tente pechinchar, não custa nada. Pesquise os melhores preços e condições de pagamento e peça desconto.
  4. Menos é mais
    É possível pensar em presentear de modo coletivo. Por exemplo: faça uma cesta cheia de doces e chocolates e presenteie todos os moradores da casa de uma vez. Isso sai mais barato do que comprar um ovo pra cada um. E lembre-se: comer muito açúcar não faz bem pra saúde e o sentido da Páscoa é muito mais complexo e espiritual do que isso.
  5. Economize no almoço
    O tradicional almoço de Páscoa não precisa pesar no orçamento. O bacalhau e outros peixes podem estar caros demais. Pesquise os preços, negocie e faça receitas diferentes, com ingredientes mais econômicos. Use a criatividade e pesquise no google por alternativas.
  6. Compre ovos caseiros
    A melhor dica a gente deixa pro final. Compre ovos caseiros, o preço será menor e você ainda valoriza a economia local. Separamos uma lista de amigos da Firgun, empreendedores dos ovos e doces caseiros que estão substituindo o coelhinho.

    Ovos de Páscoa e outras delícias dos amigos da Firgun

Se você gostou das dicas e da lista ou tem alguma sugestão, faça um comentário pra gente saber e curta nossa página no facebook 🙂

2 thoughts on “Dicas para economizar nessa Páscoa

  • 3 de julho de 2017 at 22:02
    Permalink

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    Reply
    • 10 de julho de 2017 at 17:44
      Permalink

      Olá Renata, que bom que você gostou! Nós da Firgun ficamos felizes em ajudar. Siga-nos no facebook para acompanhar de perto nossos conteúdos semanais sobre educação financeira.

      Um abraço,

      Equipe Firgun

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *