Divulgação digital: Conhecendo quem irá aderir ao seu investimento coletivo

divulgação digital

Antes de pensar como você fará a divulgação digital do seu investimento coletivo, é importante entender para quem você vai divulgar. Dessa forma você terá mais sucesso na busca por recursos para o seu negócio. Antes de tudo é bom lembrar que é muito fácil se tornar investidor na Firgun. Com apenas R$25,00 uma pessoa pode ajudar no projeto, a questão que fica é, quem é essa pessoa que vai investir e como convencê-la a investir.


Já leu?

O empréstimo coletivo fez Bruno viver do seu sonho

Linha de crédito Firgun: uma nova opção de empréstimo


Esse texto é o segundo de uma série que vai ajudar você a entender melhor como captar investimento pela Firgun. Leia o primeiro aqui.

Saiba como a Firgun funciona para poder explicar

A Firgun trabalha com uma plataforma simples, muito fácil e intuitiva para fazer o investimento coletivo. Funciona como se fosse uma vaquinha online, onde várias pessoas vão te apoiar. A grande diferença é que você tem o compromisso de devolver o dinheiro para quem te apoiou.

Tudo acontece como numa compra online. O investidor escolhe apoiar seu projeto e faz o pagamento via cartão de crédito ou boleto. O investidor receberá o dinheiro de volta em sua conta Firgun e pode realizar um saque grátis por mês para o banco de sua preferência.

Quem pode investir no seu negócio?

O valor inicial para investimento é de apenas R$25, acessível para boa parte da população. Ou seja, qualquer pessoa pode ser investidora na Firgun, porém, quem é a pessoa que irá investir especificamente no seu projeto na Firgun? Vamos descobrir.

Para buscar investidores para o seu projeto, indicamos que comece pelas pessoas mais próximas de você e do seu negócio. Primeiro você deve acionar as pessoas mais próximas como família e melhores amigos, essas pessoas torcem pelo seu sucesso e estão mais perto para te apoiar. Depois desse público procure divulgar a campanha de investimento para clientes mais fiéis e fornecedores. Afinal quanto mais você cresce mais esses dois públicos se beneficiam. Em seguida você pode compartilhar a sua campanha para pessoas mais distantes como amigos de amigos e pedir para que eles ajudem na divulgação digital.

Outras pessoas para alcançar na sua divulgação digital

Partindo de um ambiente mais abrangente, a pessoa que irá investir em você pode estar navegando pela internet e você nem a conhece ainda. Ter conhecimento sobre como funciona os meios de pagamentos e cartões de crédito são outros diferenciais do investidor. É provável que o investidor seja mais sensível para interagir e acompanhar causas sociais, tendo um olhar voltado para a coletividade e interesse em cooperar com o assunto. Você já consegue visualizar algumas pessoas que você conhece que estão dentro destes requisitos? Pense nelas.

Assim, conseguimos separar as pessoas que tendem a virar investidores coletivos na Firgun, mas será que elas vão investir no seu projeto? Para ela aderir ao seu projeto ela terá que ter interesse no seu negócio, ou enxergar um valor financeiro no que você está oferecendo. Ela terá que se sentir familiarizada pelo seu produto/serviço ou pela sua história. Então como você vai contar isso, é extremamente importante para a captação de novos investidores. Acesse a sua campanha de investimento para se inspirar.

Requisitos básicos para o seu investidor

A pessoa que irá investir no seu projeto deve ter as seguintes características:

  • Maior de 18 anos;
  • Possui, no mínimo, R$25,00 livre para investir
  • Tem fácil acesso à internet;
  • É ligada em causas sociais;
  • Consome o produto/serviço que você comercializa;
  • Acredita que pequenos gestos podem mudar o mundo.

É possível você conseguir estabelecer até sexo e faixa etária para facilitar na sua procura por investidores, de acordo com o seu negócio. Em alguns casos, a localização também pode ser definida. Se você tem um comércio local, com venda apenas na loja, há grandes chances da pessoa que irá fazer o investimento coletivo, residir na cidade ou bairro do estabelecimento.

Conseguiu formar mentalmente uma pessoa com essas características? É para essa pessoa que você terá que dedicar o conteúdo que você produzirá na sua divulgação digital. Tente ter sempre em mente este perfil, desta forma fica mais fácil para você memorizar e visualizá-lo na hora de criar.

Não tenha medo ou vergonha

Muitas pessoas sentem medo ou vergonha na hora de pedir dinheiro. Mas por que isso acontece? Você está desenvolvendo um negócio honesto e se orgulha do seu trabalho. Você também passou em nosso processo de análise e por isso tem capacidade de pegar um empréstimo e honrar com os pagamentos depois. Não é nenhuma vergonha isso. Pelo contrário: isso é motivo de orgulho. Você está gerando empregos, aumentando a renda da sua família e trazendo mais qualidade de vida para dentro de casa. Não há problema algum em pedir investimento para o seu negócio.

Agora que conseguimos pensar em quem é a pessoa que poderá aderir ao seu investimento coletivo, podemos seguir para a segunda fase: Definição de formato (Vídeo, imagem, áudio, texto) e quais canais você irá utilizar para fazer a divulgação digital. Semana que vem o blog Firgun terá diversas dicas para você encontrar a forma mais eficaz para fazer a sua divulgação digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *