Ideias para ganhar dinheiro no Carnaval

ganhar dinheiro no carnaval

A folia está chegando e com ela algumas oportunidades para ganhar dinheiro no carnaval. E não é preciso estar em uma grande cidade para ter bons lucros, toda cidade, por menor que seja, faz sua festa. O grande segredo é encontrar um nicho de mercado e ir pra cima.

Caso você queira apenas economizar, temos algumas dicas. 

O primeiro passo é decidir que você vai aproveitar essa oportunidade. Depois, é preciso estudar o mercado, observando o que pode ser vendido, se as pessoas estão dispostas a comprar seu produto e o quanto elas estão dispostas a pagar por ele.

Ideias para ganhar dinheiro no Carnaval

  1. Fantasia$

    Carnaval é sinônimo de fantasia. A maioria das pessoas gosta de se fantasiar nessa época e esse pode ser um bom mercado para você. Um prato cheio para quem tem habilidades manuais e sabe costurar. Crie fantasias, coloque em prática a sua criatividade.

    Caso você não tenha a técnica muito avançada e/ou o capital inicial for mais baixo, você pode optar por fazer adereços. A maior parte dos adereços é feita de chapéus e outros para a cabeça. É o caso das máscaras coloridas, colares e tiaras com plumas por exemplo. Aqui tem algumas sugestões interessantes.

  2. Roupinhas para pets

    Ainda na linha da costura, estão as roupinhas feitas para pets, geralmente para cachorros. O mercado de pets é sólido, seus consumidores são fiéis pois amam seus bichinhos. Pode ser uma boa para você que quer ganhar dinheiro no carnaval. É muito comum vermos cãezinhos desfilando nas passarelas e nas avenidas com alguma roupinha exclusiva. Se toda a família vai estar bem vestido nessa época do ano por que o seu pet não deve estar? Aparece aí, sem dúvidas, uma enorme oportunidade para ganhar dinheiro no carnaval.

  3. Maquiagem para foliões

    Você gosta de maquiagem ou conhece alguém que tem o dom para isso? Maquiar os foliões e lucrar com isso é uma ideia mais simples que as anteriores. Claro, no meio da festa não da para fazer algo muito elaborado, mas você pode propor algo mais simples e mais barato e caso você exagere um pouco no blush ou no batom, não terá problemas, o Carnaval é uma festa tão grandiosa que permite isso. Não esqueça de usar cores vibrantes e coloridas.

  4. Glitter designer

    Esse tema já não é para qualquer um. O glitter designer é o profissional que anda no meio da folia, levando muito brilho para o rosto das pessoas. É preciso ter conhecimentos específicos para ganhar dinheiro com isso. Para agradar a todos a dica é fazer aplicações discretas e criativas.

  5. Comes e bebes

    Não tem jeito, em meio a confetes e serpentinas são tantas as distrações que muita gente esquece de se alimentar bem. Para mudar essa realidade, você pode preparar e comercializar alimentos saudáveis durante os dias de folia. Faça sanduíches, crie um cardápio vegetariano ou vegano para se destacar da concorrência. Se você tem dotes culinários aproveite este filão de mercado que o lucro será certo! Ajudar o povo a se hidratar bem também é um bom caminho. Compre esses produtos no atacado para economizar e capriche na receita.

    Os geladinhos, din-din, sacolé ou chup-chup, como queira chamar, merece uma atenção à parte. Carnaval é sinônimo de calor e esse produto sempre faz sucesso. Ainda mais os alcoólicos, para foliões mais intensos.

  6. Transporte

    Muita gente exagera na bebida e não pode voltar para casa dirigindo, nem deve. Trabalhar como Uber, Cabify ou 99Pop pode ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro no Carnaval.

  7. Aluguel de banheiro

    Essa é um pouco inusitada, mas se você mora numa cidade turística e sua casa está perto de onde o bloco vai passar, aproveite a oportunidade. Alugue o seu banheiro para foliões por um preço camarada e garanta um bom lucro nos dias de carnaval.

  8. Aluguel de casa

    Se você mora numa cidade turística, pode colocar sua casa para alugar no mês de carnaval, através do Airbnb. Nessa temporada, o valor cobrado pela locação pode ser até três vezes maior do que o normal.

One thought on “Ideias para ganhar dinheiro no Carnaval

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *