Como Melhorar o Atendimento da Minha Pequena Empresa?

Este artigo foi criado pela equipe binds.co para uso exclusivo do blog Firgun.

Melhorar o atendimento é uma constante preocupação de todos os empreendedores. Isso porque, reter e fidelizar os seus consumidores só trazem benefícios para qualquer negócio.

Afinal, quanto mais o cliente se sentir satisfeito e importante, maiores as chances dele indicar a sua marca para amigos e familiares. Consequentemente, você vê os seus indicadores comerciais subindo.

Portanto, se você está preocupado em melhorar o atendimento da sua pequena empresa, saiba que está no caminho certo rumo ao sucesso. Por isso, preparamos algumas dicas incríveis para te ajudar nesta trajetória. Vamos lá?

Tenha Atenção com Todas as Reclamações

Dar importância para as reclamações dos seus clientes – e, mais do que isso, resolvê-las – significa que a sua marca está empenhada em proporcionar as melhores soluções para suas dores.

Por isso, sempre que houver algum feedback negativo, jamais ignore! Não pense duas vezes em entrar em contato com o cliente para entender melhor o problema e apresentar a solução adequada para cada caso.

Nas situações mais extremas, vale investir em uma boa ação de marketing para não tornar o seu consumidor um detrator da sua marca.

Cultive os Relacionamentos

O marketing on-line surge para prestar um ótimo suporte em cultivar os relacionamentos dos seus consumidores com a sua marca. Por isso, esteja sempre presente com conteúdo de qualidade e encontrando maneiras para interagir com eles.

Neste cenário, vale investir em uma agência ou algum social media freelancer que caiba no orçamento do seu pequeno negócio. Eles podem ajudar a criar estratégias para envolver os seus clientes nas mídias sociais da sua marca, abrangendo ainda mais o alcance das suas publicações.

Monitore a Satisfação do seu Cliente

Você só saberá se a sua marca tem uma imagem positiva na mente dos seus consumidores se você perguntar isso para eles. Por isso, invista em pesquisas de satisfação do cliente para saber onde a sua pequena empresa está acertando e onde precisa investir os seus esforços de melhoria constante.

A notícia boa é que, na atualidade, existem plataformas, como a binds.co, que disponibilizam modelos de questionários prontos para facilitar a sua vida. Assim, o processo se torna muito fácil. Além disso, a binds.co oferece pacotes para empresas de todos os portes, desde as pequenas até multinacionais.

Um bom exemplo é o envio da pesquisa Net Promoter Score (NPS), que se resume em enviar apenas uma pergunta ao cliente “em uma escala de 0 a 10, quanto você indicaria a nossa empresa para um amigo?”.

Com as respostas, você consegue classificar seus clientes em promotores (os que estão totalmente satisfeitos com a sua organização), neutros (os que não estão satisfeitos, tampouco, insatisfeitos) e detratores (os que estão completamente insatisfeitos).

Invista na Comunicação Interna

O seu time comercial também precisa estar motivado para atender o seu cliente da melhor maneira possível, certo? Por isso, invista sempre em bonificações, pesquisa de satisfação de funcionários e também em ações de comunicação interna.

Os treinamentos também são ótimos aliados para fortalecer o time e manter a sua equipe atualizada com as tendências e inovações no atendimento ao cliente. Então, não pense duas vezes antes de elaborar um planejamento estratégico para melhorar o clima organizacional, certo?

E aí, quais dessas dicas você já pratica na sua pequena empresa? Compartilhe com a gente nos comentários!

Fonte das imagens: Pexels

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