A Firgun está de plataforma nova, mas o propósito é o mesmo

plataforma

Faz alguns meses que estamos trabalhando no desenvolvimento de uma nova plataforma de empréstimos coletivos e chegou o dia de mostrar o que fizemos à toda rede Firgun. Nós mantivemos o mesmo endereço na internet. Para conhecer o novo site basta acessar www.firgun.com.br.

Estamos dando passos importantes para crescer. Primeiro percebemos o problema, a dificuldade que empreendedores de baixa renda têm para acessar uma linha de crédito, depois pensamos na solução: uma plataforma de empréstimos coletivos. Nossa missão é facilitar o acesso a microcrédito produtivo, mas também democratizar o investimento social. No mundo das startups, especialmente das fintechs (startups do ramo financeiro), o melhor a se fazer é criar hipóteses de soluções e testá-las de forma barata e rápida. Para errar e aprender com rapidez.

Foi o que fizemos: em setembro de 2017 realizamos o primeiro financiamento em uma plataforma de testes. Depois deste vieram mais quatro. O problema existia e a ideia do empréstimo coletivo estava funcionando como solução. Era chegada a hora de dar um passo a mais.

Por que uma nova plataforma?

Nossa nova casa na internet tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário em relação à plataforma antiga. Tanto para os empreendedores, que agora passaremos a chamar de Guerreiros Firgun, como para os Heróis e Heroínas. O cadastro de ambos está mais completo agora e os pagamentos serão realizados com mais facilidade, essa plataforma trará automação para os nossos processos.

Outra coisa que precisávamos mudar era o design, antes meio apagado, mas agora vivo, com mais cores e mais intuitivo.

Nova plataforma, novas campanhas

Nosso trabalho em busca de empreendedores aptos a receberem microcrédito continua. Na verdade nunca vai parar. A nova plataforma estreia com novas campanhas de captação.

Os empreendedores são indicados por organizações parceiras que trabalham a capacitação dessas pessoas como a Aventura de Construir, que desenvolve projetos na zona oeste de São Paulo. Faça parte dessa rede que está revolucionando a forma como se faz microcrédito no Brasil, invista no empreendedorismo da periferia: www.firgun.com.br.

Um espresso por favor

O desenvolvimento do novo site se deu graças ao pessoal da EspressoLabs, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos, e-commerces e web sites sob medida para quem exige o que há de melhor na tecnologia. Como nós. O desafio era criar uma plataforma automatizada de crowdlending que fosse de fácil utilização e de confiança. E eles mandaram bem: fizeram um trabalho ágil e estavam sempre disponíveis para resolver “bugs” que encontramos no caminho e mudar detalhes.

Uma equipe prestativa que com competência conseguiu concretizar o que antes era apenas imaginação, integrando a plataforma com um API de pagamentos do Moip, nosso parceiro responsável por realizar as transações financeiras da plataforma.

2 thoughts on “A Firgun está de plataforma nova, mas o propósito é o mesmo

  • 4 de julho de 2018 at 18:41
    Permalink

    Oi.
    Sou pequena empresária e gostaria de ter a possibilidade de comseguir um financiamento desse tipo. Como faço para apresentar o meu projeto?

    Reply
    • 5 de julho de 2018 at 09:58
      Permalink

      Olá Ana, tudo bem?

      Para ser beneficiada você precisa:
      1. Ter a indicação de alguma organização que aprove o seu negócio.
      2. Responder ao nosso questionário de perfil financeiro, aqui: https://goo.gl/Bo7R7f

      Tendo uma avaliação satisfatória nessas duas etapas nós entraremos em contato para conhecer melhor seu trabalho e sua história. O objetivo é gerar o texto da sua campanha. Em seguida você deverá nos enviar um vídeo de até 5 minutos e fotos para ilustrar a campanha de captação.

      Veja aqui algumas campanhas já finalizadas: http://www.financiamentos.firgun.com.br

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *